domingo, 17 de agosto de 2008

Tesouro.

"Certa boneca, muito sapeca, a Marilu
Foi, sem receio, dar um passeio em Lilipu
Logo ao chegar ao tal país, diz presumida:
- Por ser princesa dos olhos azuis, a mim coube a triste cruz de ser rainha dos Lilipus.
Mas foi tão grande a reação dos habitantes da região
que ela ficou sem coração.
Foi assim que a linda boneca dos olhos azuis teve seu fim,
Lá no país dos Lilipus.

Eis a razão pela a qual as bonecas não têm coração."



Acabei de mostrar meu presente de dez anos. Minha tia fez questão que eu aprendesse cada verso e os guardasse no coração com carinho. Lendo uma vez você acha um poeminha bobo, um presente chato, porque nessa idade você só quer saber de ganhar barbie! Se você for esperto, da segunda vez que ler vai entender a mensagem do poema. Depois de algum tempo que o ganhei entendi qual era o verdadeiro sentido de eu ter recebido o presente. Gente que se acha mais que os outros, gente esnobe, não vão a lugar algum.. fomos criados pelo mesmo Deus, somos feitos da mesma matéria, somos semelhantes. Isso que você vê com os olhos é só casca, não tem nenhum valor..
Quatro anos depois de ter ganho esse tesouro ganhei outro, ganhei o princepezinho. Com ele vi que o que eu pensava realmente estava certo: tudo não passa de uma casca. "Só se ver bem com o coração." No mundo em que vivemos poucas pessoas conseguem enxergar com o coração. Elas crescem e só enxergam com os olhos, e o pior de tudo: para esse tipo de problema de vista não tem óculos que dê jeito!

2 comentários:

Anônimo disse...

realmente, não tem óculos que dê jeito quando as pessoas começam a ver o mundo assim. O principezinho é um manual de vida, todo mundo tem que ler. Obrigada por mostra-lo pra mim =) te amo!

Unknown disse...

o meu principe, é velhinho, velhinho, mas ta do lado da cama todo dia =~D ja me fez chorar muitoo!
(L)(L)