segunda-feira, 21 de julho de 2008

Três anos em um.

Falam por ai que a paixão dura dois anos, no máximo três, e depois cada um vai pro seu lado ou continuam juntos, mas não apaixonados, agora o sentimento se chama amor. Eu não gosto muito dessa regra, pra falar a verdade todas elas me irritam um pouco, não gosto da idéia de TER que fazer isso ou aquilo, de TER que gostar de coisa X ou Y. Mas essa regra da paixão me deixa mais pertubada (essa não era a palavra certa mas não consegui pensar em outra) porque a paixão, o amor e o ser humano são inconstantes. Ninguém é igual, ninguém sente a mesma coisa, então ninguém pode dizer quanto tempo uma pessoa passa com um sentimento dentro de si.
Escrevi esse primeiro parágrafo só para mostrar uma cena da minha vida e mostrar que, pelo menos para mim, a paixão, o amor ou qualquer coisa que isso que eu sinto seja não tem hora nem dia para acabar. Há quatro anos eu conheci alguém; achei legal, bonitinho e minha cabeça de pré-adolescente rebelde pensava que era só mais um que tentaria tirar a minha atenção do até então mocinho do meu filme. Mas não, ele não tinha um papel secundário.. a gente riu, eu chorei, fui para uma festa pela primeira vez, conheci gente nova, me lasquei em matemática na sexta série e quando eu fui ver o rumo do filme tinha mudado, agora ele era o mocinho! Entre um encontro e outro o tempo passou e eu nem percebi.. quer dizer, percebi sim, toda vez que chegava maio eu lembrava que ia fazer mais um ano que eu tava na dele; o que eu quero dizer é que passou tudo muito rápido, porque durante três foi como se eu tivesse doze anos, e quando eu quis me desapaixonar, por achar que não tinha mais o que render, eu já tinha 15 anos, foi como se eu envelhecesse três anos em uma noite, entendem?
Pois é, resolvi me desapaixonar e acho que consegui, mas ontem tava lendo meu livro e veio aquele sentimento bom de novo.. e txaram! Estou apaixonada de novo, pela a mesma pessoa que consegui me desapaixonar por um mês :) Não sei quando isso vai acabar, também não sei se é paixão. O que eu sinto é bom, me consome, me deixa com raiva e feliz ao mesmo tempo, é uma coisa muita intensa para se explicar. Não vou mentir: adoraria passar três anos como se tivesse quinze, envelheceria três anos na véspera de ir para sp estudar no ita e quando voltasse, com 23, me reapaixonaria pela a mesma pessoa pela terceita vez e passaria o resto da vida como se só tivesse vinte e três anos =)

2 comentários:

Anônimo disse...

Pra falar a verdade, eu não gosto desse lance de paixão. Assim, é um sentimento bom, é uma aventura, uma coisa única, mas as vezes faz a gente sofrer tanto... e essa tua paixão aí, aiaiai, até eu já tô achando que é eterna. mas eu já te disse pra tomar cuidado, né? e eu nem te disse ainda que esses dias eu to te achando mais 'in love' do que nunca. uehuehe te amo ;*

p.s.: tu é mto corajosa de postar um texto desses. uheuehe

Unknown disse...

eu nao sei dizer se o que eu sinto por ai e paixao! mas toda vida e uma paixao grande que eu conto pra todo mundo e logo acaba. mas e otimo =~D mas chega cansa, as vezes, essa coisas inconstante de cada uma ser diferente =~ nao quero mais isso!
uheuea x]